segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Filho do Homem Veio e Voltará



A Bíblia não revela o dia nem a hora da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, mas sabemos que Ele virá, assim como um dia esteve entre nós. “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1: 10,11). 

O maior HOMEM que esteve entre nós não foi aplaudido, bajulado, nem muito menos adorado. Não foi reconhecido, nem venerado. Ele não buscou holofotes, nem quis ser servido, não se vangloriou, nem desprezou o desfavorecido. Não praticou a injustiça, nem condenou o arrependido, porém não teve o culpado por inocente, chamou os líderes religiosos de hipócritas e os convidou para o novo nascimento. Entretanto, amou a todos, igualmente. 

Este é o SENHOR. Aquele que era, que é e que sempre será, Abençoador, Absoluto, Admirável, Adorável, Alfa, Altíssimo, Amigo, Amoroso, Bendito, Bondoso, Compassivo, Conselheiro, Consolador, Criador, Dominador, Emanuel, Eterno, Eu Sou, Exaltado, Excelso, Fiel, Fortaleza, Galardoador, General, Glorioso, Gracioso, Grandioso, Herói, Iluminador, Imaculado, Imortal, Imutável, Inabalável, Incomparável, Indelével, Inefável, Inescrutável, Inescusável, Infalível, Invencível, Juiz, Justo, Leal, Longânimo, Luz, Majestoso, Maravilhoso, Médico dos médicos, Mestre dos mestres, Misericordioso, Ômega, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Pai, Pastor dos pastores, Perdoador, Perfeito, Poderoso, Precioso, Protetor, Provedor, Purificador, Reconciliador, Redentor, Refúgio, Rei dos reis, Resgatador, Rochedo, Sábio, Salvador, Santo, Senhor dos senhores, Soberano, Socorro, Supremo, Sustentador, Transformador, Único, Verdadeiro, Vida, Vitorioso, Vivificador. 

Não há outro como o nosso Deus, digno de todo louvor, glória, honra, adoração e ações de graças, pelos séculos dos séculos, amém. (1 Samuel 2:2; Apocalipse 5:12,13)

O FILHO do HOMEM morreu para nos dá o melhor e mais valioso presente, a SALVAÇÃO. A porta da Graça ainda está aberta, mas a Palavra de Deus nos alerta: "Buscai ao SENHOR em quanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías. 55:6).

“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21:34-36).

JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário